Notícias locais

12 de março de 2018

A importância da Contribuição 2018


A reforma trabalhista aprovada pelo Senado tornou opcional a Contribuição Sindical

Clique aqui e imprima sua guia de recolhimento

No entanto, além de custear as atividades dos sindicatos de representação perante autoridades, órgãos públicos, conselhos e comissões, gastos com convênios, parcerias e obtenção de outros benefícios em favor da categoria, a Contribuição Sindical é garantia de uma boa assistência jurídica, administrativa, social, entre outras. É por meio dessa arrecadação que podemos oferecer aos empresários uma variedade de recursos voltados para o desenvolvimento e fortalecimento da classe econômica representada.

O SINCOPEÇAS-SP atua nas mais diversas áreas e demandas (jurídicas, administrativas e tributárias), sempre na defesa de interesses específicos da categoria do comércio varejista de peças e acessórios para veículos, entre elas: 

 

CCTs – CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHOFÓRUNS
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIAMISSÕES EMPRESARIAIS
REPRESENTAÇÃO NO CONFAZREVISTA SINCOPEÇAS  
INSPEÇÃO VEICULARPORTAL DA AUTOPEÇA
INMETRO – CERTIFICAÇÃO DE AUTOPEÇASSEMINÁRIO DA REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA 
LEI DO DESMANCHECURSOS EDUCACIONAIS
LEI ESTAUDUAL nº. 10.888/01COMPENSAÇÃO DE ENERGIA, REDUÇÃO NA CONTA
ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITAPARCERIA FECOMERCIOSP E QUALICORP
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SINCOPEÇAS DO BRASILCERTIFICADO DE FUNCIONAMENTO: DOMINGOS E FERIADOS
PRAZO DE PAGAMENTO DO ESTOQUE ICMS-STCERTIFICADO DIGITAL PARA CONTRIBUINTES

*Veja o conteúdo na íntegra no Portal da Autopeça: www.portaldaautopeca.com.br

O SINCOPEÇAS é uma entidade juridicamente legal, com reconhecimento pelo MTE e pode continuar com esta atuação para termos uma categoria muito mais forte diante dos desafios constantes.

Quem deve contribuir para o SINCOPEÇAS-SP

No que tange a atividade COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS, a Contribuição Sindical é devida para SINCOPEÇAS-SP. Portanto, o comerciante de uma dessas atividades econômicas que acompanhe a nossa convenção coletiva deve recolher ao SINCOPEÇAS-SP.

O comércio de pneus (fora da Capital e algumas cidades) também deverá recolher a Contribuição ao SINCOPEÇAS-SP. Já as retificas, oficinas, autoelétricos, borracharias e posto de serviços para veículos em geral, quando recolhem ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) – que caracteriza uma atividade secundária relativa à comercialização de peças e acessórios para veículos – deverão atribuir parte do seu capital social e recolher a Contribuição ao SINCOPEÇAS-SP.

Voltar para Notícias